"Rede de emoções e relações"

ARTISTAS
ROMINA SANCHEZ
(ARGENTINA)

Romina estudou na Escola de Artes Urbanas (EAU) (Rosario, Santa Fé) escola que integra a arte do circo, o teatro e a dança.

Fez reciclagem nas disciplinas de trapézio fixo e malabares na  Escola Nacional de circo (Rio de Janeiro). Desenvolveu a técnica  de Acrobacia de Dupla com Beto Lopez (Rosário/Argentina).

Estudou a arte da palhaçaria na ESLIPA - Escola Livre de Palhaços no Rio de Janeiro com Lily Curcio (Campinas), Breno Moroni (MS), Ésio Magalhães (Campinas) e Mauro Bruzza (RS). Fez parte da sua formação as oficinas de palhaçaria com o Grupo La mínima (SP), Lilian Moraes - Grupo Off-sina (Rio de Janeiro), Pepe Nuñes (Espanha/Florianópolis), Loco Brusca (Espanha), Sue Morrison (Canadá), Leris Colombaioni (Itália) e Ricardo Pucetti (Campinas).

Em teatro fez oficina de Criação de personagem com Pablo Micozzi (Rosário, Santa Fé). Participou de processo criativo com Elo Vasquez (Comodoro Rivadávia) e na linguagem da dança contemporânea estudou com Rebeca Hilton (Rosario, Santa Fé).

Estudou palhaço com Claudio Ivo, Sâmia Bittencourt e Melissa Caminha (Fortaleza), Aziz Gual (México), Adelvane Néia (Campinas), Lana Sultani (São Paulo), Silvia Leblon (São Paulo), Sue Morrison (Canadá), Leris Colombaioni (Itália) e Ricardo Pucetti (Campinas).

Continuou a sua formação em palhaçaria na ESLIPA – Escola Livre de Palhaço no Rio de Janeiro com Biribinha, Zé Regino, João Carlos Artigos, Pepe Nuñes, Lily Curcio, Breno Moroni, Ésio Magalhães, Titête e Mauro Bruza.  A

 

Aprofundou as técnicas em Acrobacia de Dupla com Beto Lopez (Rosário/Argentina). Fez parte da sua formação aulas de dança contemporânea com Andréa Bardawill (Fortaleza), mímica com Tomaz de Aquino (Fortaleza) e Victor de Seixas (São Paulo) e Preparação corporal e voz para o ator com Carlos Simioni (Campinas).

FELIPE ABREU
(BRASIL)
TRAJETÓRIA

"Simbolo de água e fluidez. Laguz é a rede de emoções e relações". 

 

O grupo é formado por Felipe Abreu (Brasil) e Romina Sanchez (Argentina). A companhia pesquisa o circo, o palhaço e a palhaça explorando a comicidade nas técnicas circenses. 

Em 2013 juntaram seus trabalhos, criaram  o espetáculo "Encontro de Dois Mundos" que foi a junção dos números "A Joaninha", de Felipe e "Metamorfoses", de Romina. Apresentando na lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro.

A partir da vivência no Circo da Dona Bilica, Florianópolis/SC, em 2014 os artistas criaram o espetáculo de palhaço e palhaça "Pedra no Sapato", que circulou por diversas cidades do Ceará e fez parte do encontro internacional de palhaço Eu Riso, em Fernandópolis/SP. 

A forte influência da arte de rua e o interesse de chegar nos mais diversos lugares fez com que a companhia criasse o espetáculo "Suspiros e Burbujas" que viajou durante 8 meses, em um fusca ano 80, saindo de Florianópolis/SC até Fortaleza/CE passando por 7 estados, 26 cidades e totalizando 70 apresentações em um projeto chamado "Se Essa Praça Fosse Minha". Posteriormente viajou no mesmo fusca por várias cidades do Ceará em um projeto chamado "O Riso Vai de Fusca - Ceará". O projeto levou o espetáculo para 11 cidades, realizando 13 apresentações e ministrando 7 oficinas.

No final de 2016 e início de 2017  a companhia viajou por 2 meses para Rincon de los Sauces, Bariloche, Cipolletti e Rosário na Argentina apresentando o espetáculo “Suspiros e Burbujas”. Os artistas também aprimoraram o trabalho na técnica de “Acrobacia de Dupla” com Angel Lopez (Beto), professor de acrobacia na Escuela Municipal de Artes Urbanas de Rosário, Santa Fé. 

Em 2018, a companhia Laguz Circo reestreia o espetáculo "Pedra no Sapato". O mesmo nome, a mesma ideia, mas cenas totalmente diferentes. Agora com outra roupagem, enfatizando  a dramaturgia e a pesquisa na arte da PALHAÇARIA CLÁSSICA.

A companhia tem o intuito de realizar a arte do circo e do palhaço nos diversos espaços cênicos. Levando a sua expressão artística para todas as pessoas. Revelando assim através da arte o nosso lado mais humano. Compartilhando com as pessoas o valor da vida, resgatando a magia e a liberdade da infância através do riso que surgi no encontro espontâneo. 

O Estado
O Povo
Diário do Nordeste
O povo
O Povo
O Povo
Diário do Nordeste
Municipalidad - Rincon de los Sauces
Escuela de Artes La Llave
Verano Passeo Cultural 2017

BRASIL | ARGENTINA

+55 (85) 99973-9981